blog1

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE ABRIR SEU COMÉRCIO?

A criação de um negócio de franquia requer as seguintes etapas: escolha do setor de negócios, escolha da rede, estudo de mercado e plano de negócios, busca de um local, escolha do status legal, criação do plano de financiamento e criação da empresa.

O comércio consiste em comprar produtos para terceiros para a revenda, sem transformação (ou após pequenas transformações). A atividade de intermediários comerciais que vinculam compradores e vendedores (ou realizam operações comerciais em nome de terceiros), sem possuir os produtos em questão, também faz parte do comércio.

Os tipos de comércios são, no entanto, muitas vezes interligados. O comércio independente não tem uma definição legal precisa. Um negócio independente é tanto um status legal quanto um método de exercício.

O comerciante independente é definido em oposição ao empregado. Abrir um negócio independente é adotar o status de autônomo. Deste ponto de vista, o comerciante independente é uma pessoa que administra um negócio por conta própria e que é seu próprio patrão.

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

A profissão comercial em toda a sua diversidade é única. Isso implica, por parte do criador, uma verdadeira sensação de contato e serviço. Muito ocupado, (as horas de abertura são muitas vezes longas e exaustivas), o trabalho envolve muita presença e pressão. Antes de embarcar na abertura de um negócio, é importante entender todas as facetas do negócio e fazer as perguntas certas:

Estou fazendo para administrar um negócio? Tenho paciência e cortesia suficientes, ou mesmo diplomacia para apoiar clientes difíceis? Minha família aceitará minhas repetidas ausências?

Se as respostas para essas perguntas forem positivas, você poderá seguir para as próximas etapas. Se você não tem certeza de si mesmo, nada será melhor do que passar algumas semanas atrás de um balcão de vendas para testar sua vocação!

COMO PREPARAR SEU PROJETO?

Se você quer abrir uma loja de roupas ou abrir um açougue, por exemplo, a ideia é a mesma: abrir um negócio independente não pode ser improvisado! Por isso, é muito importante não abrir o negócio sem ter estudado bem o seu projeto. Você precisará informar-se sobre o seguinte…

A saúde geral do seu setor: Enquanto alguns setores estão lutando para sobreviver, outros estão crescendo. Aprenda sobre o crescimento em seu setor para ter certeza do potencial de seus negócios independentes.

Concorrência na sua área geográfica: Você deve, de fato, levar em conta a intensidade da concorrência em seu setor. Abra seu negócio longe de seus concorrentes diretos, certificando-se de ter clientes suficientes. Por exemplo, se você decidir abrir uma mercearia, tenha o cuidado de se estabelecer em uma área com poucos concorrentes.

Os custos necessários para desenvolver o seu negócio: Muitos comerciantes não antecipam os custos de seus negócios e são rapidamente sobrecarregados por despesas que não tinham. Seja vigilante! É importante ter uma ideia muito clara dos custos associados ao seu negócio. Não se esqueça de levar em conta os custos “ocultos” (custos de eletricidade, pequenos trabalhos de manutenção, etc.).

Execute as formalidades da criação de negócios: Para poder abrir seu negócio independente, você deve primeiro registrar sua empresa.

Se necessário, obtenha um alvará. Obtenha uma autorização para ocupar o domínio público. Se o seu negócio independente tem um terraço que invade as vias públicas, você precisará obter uma autorização de estacionamento ou uma autorização de estrada.

Obtenha as permissões específicas para sua atividade: Dependendo do tipo de produto que você deseja vender, descubra de que permissões você precisa. Por exemplo, a venda de álcool, tabaco, imprensa ou metais preciosos está sujeita a autorização. A indústria de restaurantes é particularmente bem supervisionada.

Assine um seguro comercial: Você deve fazer um seguro de responsabilidade profissional para cobrir os riscos de sua atividade. Por fim, também é recomendado fazer um seguro para as instalações comerciais. Depois de avaliar todos esses elementos, você poderá realizar o plano de negócios. Este documento pode ser usado para tornar seu projeto confiável para seus investidores. Isso será muito valioso para você, se você quiser obter um empréstimo de negócio específico.

Tags: No tags

Leave a Comment